terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

O post mais difícil da história

Escrever para mim é uma terapia, sempre tive diários e por uns tempos até usei a máquina de escrever da minha finada tia Rosa (ah...um dia precisava fazer um post sobre ela...), mas esse post em particular tá sendo bem difícil de parir.

Nao sei se é porque as coisas que tenho que contar sao boas e ruins, tristes e felizes, sérias e engracadas...nao consigo achar o tom! Mas enfim...vamos deixar essa digressao de lado e ir ao que interessa!

Depois dos dois meses iniciais, um novo desafio tem me....ahn....desafiado! Se no início eu precisava achar meu lugar aqui na Holanda, meu papel na família, meu grupinho de amigos, meu barzinho preferido...agora tenho lidar com as novas expectativas que as pessoas tem de mim e com a imagem que cada um construiu de mim. E fazer isso quando se lida com pessoas que nao se conhece de verdade e que sao sempre de culturas tao diferentes da minha é um bocado difícil...

As pessoas podem acabar te surpreendendo ao lidar com seus sentimentos com tamanho desleixo, te julgam e te machucam sem nem te conhecer de verdade. Sempre haverá pessoas que vao querer te dizer quem voce é e acredite, vao falar merda! Dai aparece uma pessoa que voce mal conhece e é tao cuidadoso contigo e te respeita e te diz coisas tao bacanas...

Um dia eu estava conversando com um amigo e ele perguntou se existia alguém que me conhece 100% e eu pensei que nem se voce juntar todos os meus amigos e familiares, vai ter uma imagem completa de mim. É claro que todo mundo é assim, mas acho que a gente ignora isso na maior parte do tempo...
Uma coisa que eu aprendi lendo Postsecrets é que todo mundo tem segredos...

A parte engracada do meu fim de semana, que por sinal foi bastante bom, é que eu quase pus fogo na casa! Eu estava assando um peixe e fui pro meu quarto fofocar com a Chana, quando ouvi...opa, O ALARME DE INCENDIO!
Tive um ataque histérico, desci as escadas berrando, aquele barulho me deixando doida, a fumaca pela casa toda e, ao contrário do ditado, nao tinha fogo. Mas o alarme nao parava, toquei a campainha de uns tres vizinhos, em completo desespero, até que o alarme parou.
Tirei o pedaco de carvao que o peixe tinha se transformado, abri a casa toda e me preparei para contar para os hosts. Quando eles chegaram de viagem no dia seguinte, mudei de idéia e nao falei nada! =D

Enfim...sobrevivi a este post, mas acho que sem falar o que eu queria dizer, sabe?
Escrevi, escrevi e nao contei nada. Acho que sinto falta de alguém que me conheca de verdade por aqui, que nao me olhe estranho quando eu digo "ai, minha barriguinha" depois de rir muito, de nao precisar passar horas no computador para ter uma conversa decente com alguém, de poder falar meu idioma quando saio com mais de duas pessoas. Sinto falta de assistir In Treatment com a minha irma antes de ir dormir, e de tomar café com a Chris no intervalo da aula, e de tomar sorvete na praca com o Rafa, e de ler no metro. Saudade dos meus aluninhos queridos, de almocar com minhas velhinhas no domingo, de ver meus meninos com uma frequencia ridiculamente baixa, mas ainda assim amar-los absurdamente, de ir pra Bubu com o Felipe no sábado e voltar as oito da manha. Saudade do meu cachorro, caralho, QUE SAUDADE DO MEU CACHORRO!!

Saudade de voces, que fazem uma falta do caralho...

6 comentários:

  1. embora voce nao tenha NEM me citado, sei que em algum lugar desse texto voce pensou em mim quando escreveu entao ta tudo bem!
    Imagino voce berrando pela cozinha com o alerme acionado tal como voce um belo dia sai berrando toboagua a baixo dizendo AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH eu vou moreeeeeeeeeeeeeer.... essas abelhas assasinas vao me mataaaar, socorrooooo!!!!"


    te amo, to sempre aqui

    ResponderExcluir
  2. omg, faz meio seculo que nao comento aqui! mas isso nao quer dizer que eu nao leia suas aventuras heuaheuauehau

    acho melhor vc pedir comida qdo estiver sozinha =P ehauheuhaeuhauea

    ficar longe de todo mundo é foda, mas logo vc terá amigos que te entenderao qdo vc falar "ironiiiie" ou "ai minha barriguinha" heuahueauea

    :****

    ResponderExcluir
  3. http://onceunponatime.blogspot.com/2010/02/historia.html

    ResponderExcluir
  4. Já diria Caetano, "ter saudade até que é bom, é melhor que caminhar vazio" (música do Peninha... aliás, pq um cara se denomina Peninha???Anyway...)
    Tem horas que vai bater a saudade, mas te garanto que as coisas por aqui estão iguais e boring, paradas... e quando vc voltar dá pra gente fazer tudo isso. Ou seja, você não está perdendo nada...
    Já por aí não se pode dizer a mesma coisa, não é? :-P
    Bejocas!

    ResponderExcluir
  5. Num tem ninguém pra te falar: "ludmila, vc peidou, né??? cacete ludmila, vai pra lá... meo, que cheiro é esseeeeeeee???hahahahah" Intimidade é uma merda!

    ResponderExcluir
  6. ahusuhsahusauhas, fofocar com a chana e esqceu do peixe,nao consegui nao rir, uhsahusauhs!!
    q bom q fui citado!! ^^
    e eu tbm sempre lembro de vc e sinto falta!!

    ResponderExcluir