quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cliches

Eu acredito em cliches.

Ok, talvez essa frase seja um bocado radical. Entao dizer que acredito em alguns cliches é melhor. Tipo, eu acredito que "cada um sabe a dor e alegria de ser o que é" mas nao acredito naquela história da maca podre no cesto.

Enfim.

Diferente dos cliches, outros assuntos sao mais dificeis de tomar uma posicao. Alguns acabam por tornar minha cabecinha um campo de batalha, com idéias opostas duelando loucamente e tentando me convencer que tem mais razao.

Voce acredita em destino?
Sem querer apelar para radicalismos novamente, mas as vezes acredito piamente (nunca parei para pensar que "piamente" parece advérbio de modo de "pia"...hummm...) em destino. Em outros momentos ponho a mao no fogo pela aleatoriedade da vida. Outro assunto que me tira do sério é deus. E se voce parar para analisar, deus e destino se cruzam sim.

O negócio é que se deus é tao grande e perfeito e poderoso, porque ele precisa de um monte seres humanos rezando para ele? Egocentrico, nao? E porque ele perde o precioso tempo dele tracando o destino de cada um? Acho que deus foi o primeiro viciado em The Sims da história...
Mas por outro lado, sempre que eu estava realmente na merda (com o perdao da linguagem), ele me ajudou...e ainda sim, teimo em testa-lo.

Sempre que eu rezo, já comeco pedindo desculpa por ter sumido por uns tempos e por ta aparecendo de novo para pedir ajuda. Dai decidi que ia comecar a rezar todo dia, mas me dei conta que estava fazendo isso só para testar ele, e isso nao é muito legal da minha parte.

Em algum momento, alguma coisa surgiu do nada, nao? E isso prova que deus existe ou que ele nao existe? Acho que isso nao importa muito no fim das contas, porque se ele nao precisa de mim, as vezes eu preciso dele. E ele nunca me rejeitou, entao tá tudo bem entre a gente.
Na verdade, a unica certeza que eu tenha nessa minha relacao tao conturbada com o divino é que, se ele existe (opa, olha eu testando ele de novo...) eu com certeza o faco rir...

Acho que entrei nessa viagem toda porque tava lendo umas anotacoes no meu diário de uns meses atras e me surpreendi ao ver como a gente sabe pouco das coisas. E como tudo muda e ao mesmo tempo fica tudo igual...

Enfim...fiquem com deus!

PS: E nao é que outra pessoa já falou de cliches, nesse blog que andei lendo recentemente...

2 comentários:

  1. Num acredito que vc anda rezando... eu não rezo há anos-luz (hahahaha... saudade de te irritar falando isso...hahahaha!)

    ResponderExcluir
  2. Nao sei se voce faz Deus ri, mas com certeza faz muita gente dar risada cim os seus texto....
    relaxa, voce nao è a unica que só reza quando precisa de ajuda( eu também)! e é mais verdadeiro isso do que ir pra igreja todos os domingos e nao estar verdadeiramente lá.

    ResponderExcluir