quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Kleintje Ludi

Quando eu era pequena (sim, sim...menor que isso...) e estudava na Gente Miuda (ironie), eu tinha uma melhor amiga, a Bruna. Bruna era uma menina branquinha, branquinha...pele, cabelo, sobracencelha...só mais tarde descobri o albinismo. Enfim...

Eu e a Bruna namoravamos o Ricardo. E andavamos, os tres, de maos dadas pelo parquinho no recreio. Hugh Hefner fazendo escola...

Na Gente Miuda, os alunos tinham essas cadernetas onde as tias anotavam se a crianca comeu, dormiu...eu tenho as minhas até hoje. Anotacoes como as seguintes nao eram incomuns...

"Mamae,
Hoje a Ludmila trouxe lanche, mas ficou com vontade do lanche da escola. Nos oferecemos e ela comeu os dois. O valor sera incluso na mensalidade.

Mamae,
Hoje a Ludmila estava brincando com a amiguinha e acidentalmente a amiguinha mordeu o lábio inferior dela. Passamos remedinho e está tudo bem.

Mamae,
Ontem a Ludmila levou o casaco do amiguinho por engano. Por favor, mandar amanha na mochilinha dela para desfazermos a troca."

Me diz, Brasil, se eu mudei alguma coisa....
Já diria Damien Rice, some things in life may change. Some things stay the same.

PS: Essa semana fiz arroz com feijao, tamanha a saudade de casa. Quando vi os dois ali, juntinhos no prato, quase chorei de nostalgia. Ainda que o gosto nao tenha saido igual o da minha vó.

Um comentário: