Se existe uma coisa que o Cristianismo conseguiu difundir nas mais profundas entranhas do mundo Ocidental, essa coisa é a culpa. O sucesso compensa por todos os outros grandes por fracassos, seja respeitar pai de mae, nao cobicar a mulher alheia ou nao usar o santo nome em vao.
Eu, teoricamente, sou crista. Fui batizada e fiz Primeira Comunhao. E parei por ai.
Minha relacao com Deus tem pouco a ver com esse assunto, e muito menos com religiao.
Mas a culpa....hum, essa excede os limites do religioso, da fé e da minha vontade.
Quem é que nunca se sentiu mal depois de comer demais, dormir demais, beber demais, fazer sexo demais...? Atire a primeira pedra um ser completamente livre dessa maldita culpa crista!
Hoje sofri de um exemplo típico. Tive que trabalhar pela manha e a tarde tive uma volguinha. Podia ir pra praia, ver minhas amigas, limpar meu quarto, ler um livro, planejar minha viagem... mas eu queria uma coisa: DORMIR!
Dai aquela voz maldita na minha cabeca diz: "Ah, Ludmila. Dormir?? Voce tem ai um tempinho pra exercitar todo seu ócio produtivo e vai DORMIR??" (com desdém...)
Quase me entreguei a seus argumentos, até que pensei:"...mas, perae! Eu QUERO dormir! PORRA, É MEU TEMPO LIVRE E SE EU QUISER DORMIR, EMPILHAR COCO NA DESCIDA OU BRINCAR DE CAMA DE GATO SOZINHA, O PROBLEMA É MEU"
CULPA CRISTA FDP!
E assim tirei um delicioso cochilo.
ludi 1 X 0 culpa crista.
Agora eu tenho que ir planejar minha trip que está tudo atrasado lá...
Nesse caso, entre dormir e planejar a trip não é coisa da culpa cristã... sabe aquele negócio de anjinho/diabinho, cada um falando de um lado. Então, nesse caso o anjinho (ou diabinho, o que preferir) sou eu! hahaahh!
ResponderExcluirAdorei a ideia de empilhar cocô na descida. NOT
ResponderExcluir