quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Love is a Mix Tape

Escrever sobre Love is a Mix Tape não é tarefa fácil para mim e eu estou ensaindo há semanas. Mas depois que a sis fez o post dela sobre o livro, achei que era hora de fazer o meu.
Minha história de amor com esse livro começou quase que por acaso, ou por um acaso chamado Christiana. A Chris comprou-o pela internet porque achou a capa a minha cara e no dia que chegou ela levou pra escola e disse "Trouxe para você ler!" (ela consegue ser bem bossy "as vezes"...hahahaha).

Comecei a ler no metrô. E perdi a estação. Continuei a ler no trânsito e me assustei ao ler que"She was born in November 21, 1965" e "I loved the Smiths. Renée hated the Smiths". CARALHO, eu amo Smiths!! O livro tava falando comigo!!

Na semana seguinte desenvolvi uma relação um bocado bizarra com o livro. Chorei lendo no meu quarto, chorei lendo no onibus, chorei lendo no metrô...
Devolvê-lo a dona original foi uma tarefa tão árdua que a Chris me deu de presente. E esse é um item que com certeza vai estar na minha mala para a Holanda.

O autor é o fofíssimo Rob Sheffield, crítico de música que presta sua homenagem à falecida esposa contando a história dos seus cinco anos de casamento com muito carinho, humor e tristeza. Ler seu texto é conhecer um pouco mais sobre a década de noventa, sobre bandas geniais que nunca tinha ouvido falar ou sobre aquelas que nunca tiveram merecida atenção e se apaixonar pela Renée junto com ele, ou melhor, se apaixonar por esse casal e até se sentir um pouquinho parte da história deles. E em meio de vida e perdas, viver uma música de cada vez.


I wasted all your precious time. I wasted it all on you.

Pavement

3 comentários: